Google AdWords: links patrocinados que trazem lucro para os negócios
O marketing digital é uma estratégia fundamental para que qualquer empresa se consiga divulgar de forma eficaz no universo da Internet, por entre tantas e tantas firmas concorrentes. Num mundo tão competitivo, os negócios online só têm um único objectivo: ser um dos resultados que surge logo na primeira página do Google, uma garantia de visibilidade e, por consequência, de um maior número de tráfego e de estabelecimento de contactos, havendo, acima de tudo, mais lucro!
Se julga que é até um pouco difícil atingir este propósito, então está mesmo na altura de conhecer uma palavra que irá mudar o rumo dos seus negócios online: SEO (Search Engine Optimization), um conjunto de ferramentas que permite uma fácil chegada ao topo do Google, sobretudo através de keywords relacionadas directamente com o negócio e altamente pesquisáveis por parte dos internautas e que os conduzirão a um único destino: ao seu site! As estratégias de SEO são abrangidas pelo Search Engine Marketing (SEM), que engloba igualmente a publicidade paga.
O sistema de hiperligações e anúncios patrocinados do Google – designado de Google AdWords – é um dos principais instrumentos para qualquer campanha online. No entanto, é obrigatório que se siga à risca algumas regras para que o trabalho com o Google AdWords seja mesmo bem sucedido.
Por esse motivo, o especialista em AdWords John Boitnott escreveu um artigo no qual detalha o que NÃO se deve fazer ao se utilizar este instrumento tão importante de optimização de portais.
Uma fraca landing page é um dos passos para o insucesso online
Ao construir a publicidade para o AdWords, as palavras-chave escolhidas não devem ter um sentido demasiado lato, o que pode originar cliques de utilizadores que, na verdade, não se interessam pelo produto ou serviço apresentado, havendo um tráfego pouco direccionado e de baixíssima qualidade. A regra de ouro é a mesma que se deve aplicar na escrita de textos de copywriting: é fundamental que se pense sempre nas dúvidas, nas inquietações e nas necessidades do público-alvo.
Por outro lado, deve-se esclarecer que não é suficiente efectuar uma boa aposta no Google AdWords. A verdade é que o marketing digital é uma área multidisciplinar, na qual uma série de «jogadores» tem de estar em boa saúde para que aconteça o «golo» (ou seja, a adesão online a um produto ou serviço).
Sendo assim, de que vale contar com um bom investimento no sistema AdWords, se, no entanto, a página de entrada (ou landing page) se encontra «lesionada» e tem uma fraca qualidade?
Esse é mesmo um dos factores mais recorrentes para o fracasso: após clicarem no anúncio do AdWords, aquilo que os internautas vêem logo é a landing page, que, se for pouco apelativa, não os estimula a conhecer melhor esse portal e… é um potencial consumidor que se perde!
Fonte: «Why your AdWords traffic isn’t converting into customers», de John Boitnott, do site VentureBeat

DEIXE UM COMENTÁRIO