Olá a todos, tenho uma novidade para contar
O meu nome é Marta Contreiras, tenho 28 anos e costumava ser uma péssima cozinheira, até descobrir o blog da Isabel Angelino, «As Paixões de Isabel». AHAHAHA, estou a exagerar um pouco, claro, mas a verdade é que os elogios aos meu jantares aumentaram vertiginosamente desde que comecei a usar o truque de «o risoto mágico», como eu gosto de dizer.
E o que é isso, perguntam vocês? Nada mais, nada menos do que a simples, mas poderosa receita de culinária que consiste no risoto de cogumelos que a nossa querida Isabel tão gentilmente partilhou com os seguidores no blog.
Fiz esta receita de culinária, pela primeira vez, num jantar que ofereci a alguns familiares e amigos em minha casa, para celebrar a conclusão do meu mestrado. Deviam ter visto a cara de espanto deles quando provaram a primeira garfada.
O sucesso foi tal que até me perguntaram se não era tudo uma partida, e eu tinha ido buscar a comida a algum restaurante italiano. Nesse momento, percebi que tinha encontrado uma «mina de ouro»: «As paixões de Isabel»!
Os meus jantares nunca mais foram os mesmos com as receitas da Isabel
Como não sou uma pessoa egoísta, daquelas que quer o sucesso só para si, aqui fica a receita de culinária completa, com os ingredientes e todos os passos necessários para fazer o «risoto mágico»:
-Ingredientes para 2 a 3 pessoas-
Uma chávena e meia de arroz arbóreo, por pessoa.
Um copo de vinho branco.
Meia cebola pequena, picada.
200 ml de caldo de carne da Knorr.
Um pacote de cogumelos porcini desidratados.
Queijo parmesão ralado.
Um pacote de natas.
Sal e pimenta q.b.
Como fazer a receita do «risoto mágico» da Isabel
Refogar a cebola em margarina, juntar de seguida o arroz e deixar fritar um pouco; depois junta-se lentamente o vinho branco.Quando estiver totalmente seco, vai-se acrescentando o caldo de carne sem nunca o deixar secar e vai-se sempre mexendo.Quando o arroz estiver quase cozido, juntam-se os cogumelos e a água morna, onde estiveram a demolhar durante 20 minutos. Já quase seco, misturam-se as natas mexe-se, põe-se numa travessa e espalha-se queijo ralado por cima.
Outra inspiração que «roubei» do blog foi a do vinho com o qual acompanho esta maravilhosa receita de culinária. É importante ter uma bebida à altura, pois assim a experiência do palato é ainda mais emocionante! O vinho escolhido por mim para compor esta receita é o Chablis, um vinho francês branco e, citando a Isabel, «muito fresco e barato, como todos gostamos». Como sempre, a nossa «blogueira» acertou e contribuiu para que o meu brilharete fosse ainda maior.
Um blog para colocar nos «favoritos»
Minha gente, com toda a certeza vos digo, este blog é uma daquelas coisas que dão sempre jeito ter à mão! Para além de poderem ter acesso a incríveis receitas de culinária, podem também saltitar um pouco entre tendências da moda, truques de beleza, viagens e entretenimento neste adorável espaço cibernético!
Da minha parte, por hoje, é tudo, despeço-me desejando votos de muito sucesso para este projecto, um grande beijinho para a simpática Isabel Angelino e fica a promessa de que continuarei a «roubar» mais ideias criativas, sem dó nem piedade, deste fantástico blog!
