Vim agora de umas férias retemperantes na Namíbia e posso dizer-vos que se trata de um dos melhores locais para se fazerem safaris em África. É um país enorme, com auto-estradas em boas condições e uma vasta área e muito pouco povoada. Para mim, é também um dos mais belos países de todo o continente africano.
Além das suas montanhas invejáveis e de uma costa interminável, a Namíbia é também um dos melhores sítios para safaris em África. Há quem defenda que este país é o destino turístico emergente do ano, devido a vários factores. Além de ser um dos melhores países para se fazerem safaris em África, a Namíbia é ainda um dos países mais seguros e tranquilos daquele continente.
Um dos melhores países para safaris em Àfrica é a Namíbia, país simples e pouco povoado
Além disso, a diversidade é uma das suas maiores características. A Namíbia é dos países menos densamente povoados de todo o mundo, com apenas 2,1 milhões de pessoas para mais de 825 mil quilómetros quadrados.
Também apelidado de vazio tranquilo, este acolhedor país africano prevê um crescimento do turismo superior a 9 por cento ao ano, durante a próxima década, com tudo de bom e de mau que esse número pode acarretar.
Para já, e até que isso aconteça, este belo país é um dos mais bonitos e singulares países para se fazerem safaris. É por isso que, acabadas as minhas férias, aconselho todos os meus amigos a optarem por fazer safaris em África na Namíbia, um verdadeiro paraíso natural na Terra. Elefantes, girafas, zebras, leões e todo o tipo de animais selvagens são apenas alguns dos ingredientes que tornam os safaris na Namíbia algo muito especial.
Além de ser um país seguro e tranquilo, a Namíbia tem uma grande diversidade de fauna e flora
Depois, o resto é natureza, é paisagem, é um céu que nunca mais acaba, um calor abrasador, terra a perder de vista e o cheiro…esse é inesquecível. Cheira a puro, a natural, a fogo e a terra ao mesmo tempo. Cheira a mato e a calor humano. Essa é uma das maiores recordações que levamos quando fazemos safaris em África.
Para quem for agora, alguns conselhos: não se esqueçam de levar repelente, pois os mosquitos são mais do que muitos e não perdoam. Levem uma máquina fotográfica, claro está, roupa leve e clara e um espírito aventureiro. Sim, porque quem vai para África com mentalidade europeia, vai ficar desiludido. Não vai entrar no espírito do que é África, não vai desfrutar da beleza natural de um safari nem se vai divertir.
O segredo é sabermos onde estamos, sabermos que nós é que estamos de visita e temos que nos adaptar e mantermos uma mente aberta durante todas as férias no continente africano.