Vivemos numa era conturbada, caracterizada por crises económicas profundas, prenúncios de catástrofes climatéricas apocalípticas, um individualismo cada vez maior, mas, no meio de toda esta confusão, a verdade é que também existe um outro lado que, em oposição ao primeiro, cada vez mais revela maior preocupação com a natureza e em aproveitar com inteligência os recursos que ela oferece.
Prova disso é o crescimento vertiginoso do mercado da medicina e tratamentos alternativos, que propõem um regresso às origens para enfrentar o futuro com mais saúde e vitalidade. Até mesmo nos super-mercados é visível a mudança do paradigma social em relação às práticas saudáveis: podemos encontrar alimentos e outros produtos de origem biológica, muito mais benéficos para a saúde.
Mas, de facto, é no campo dos tratamentos estéticos que melhor se percebe a preocupação em «utilizar o que a terra nos dá» para melhorar a qualidade de vida.
Uma das técnicas de beleza que actualmente está muito em voga é a limpeza de pele do rosto com lama vulcânica. É um procedimento infalível para revitalizar a aparência da tez!
Conheça mais pormenores sobre este e outros tratamentos estéticos naturais já em seguida.
Um tesouro natural
A lama vulcânica, também conhecida como lama preta argila preta, é uma matéria prima natural, riquíssima em silício e alumínio, que é retirada de grandes profundidades. É muito usada para em tratamentos de beleza, nomeadamente em lempezas de rosto, mas também é um forte aliado no combate a problemas de saúde como reumatismos, sinusite, entre outros.
Esta lama contém titânio, que, aliado ao silício e alumínio, forma um excelente agente rejuvenescedor. É bastante estimulante, anti-séptica, redutora, elimina toxinas e, por ser muito oxigenante e reactiva, é especialmente eficaz quando utilizada em máscaras para limpeza de rosto e de corpo de peles maduras, pois combatem ferozmente a flacidez, pois melhora circulação sanguínea periférica, favorecendo a constante renovação celular.
Não se esqueça da água!
De nada adianta fazer limpezas de rosto e outros tratamentos estéticos se não tiveruma alimentação equiçibra e, principalmente, se não beber água. A água é um elemento vital para todos os seres vivos e imprescindível para o bom funcionamento do organismo. Quando existe falta de consumo deste líquido vital, a pele acusa imediatamente a carência: o rosto fica menos luminoso e com um aspecto envelhecido.
Em média, é recomendável beber cerca de dois litros de água por dia, o que corresponde a oito copos, para garantir o bom funcionamento do corpo, mas o líquido pode ser substituído por outras bebidas e alimentos ricos em H2o. Factores como a constituição física, clima e e idade também pode levar a necessidade diferentes no que diz respeito à quantidade de água que deve ser ingerida.
Fazendo, pelo menos, uma limpeza de pele do rosto semanal com lama vulcânica e consumindo água na dose ideal, retardará o envelhecimento precoce e evitará o aparecimento doenças como asma, colite, constipação, enxaqueca, artrite reumatóide, entre outras.
Os mais pequenos gestos de cuidado diário são fulcrais para ter uma aparência bonita e uma saúde de ferro!
Saiba mais sobre limpeza de pele do rosto e outros tratamentos de beleza inovadores em www.clinicamilenio.com