Olá a todos!
O meu nome é Margarida Fernandes e tenho 19 anos e quero muito partilhar com quem eventualmente ler esta mensagem a minha excelente experiência com a clínica Derme.
Desde muito cedo comecei a sofrer de acne. Um boa parte dos adolescentes sofre deste problema, mas a minha situação era muito mais grave do que o normal e ia para além de algumas borbulhas perdidas por aqui e por ali na cara. O meu acne era de tal maneira violento de, dos 14 aos 17 anos era comum ter de faltar às aulas por não conseguir suportar as dores causadas pelos inchaços da borbulhas na pele.
Para além do desconforto físico que me causava, o acne também me afectou muito psicologicamente pois, como devem calcular, as crianças e jovens conseguem ser verdadeiros carrascos quando querem.
Fui gozada na escola durante muito anos. Era raro o dia em que não chegava a casa chorosa e triste.
Todas as minhas amigas tinham um vida social normal, namorados, saiam à noite. Eu não. Refugiava-me nos livro e nos treinos de Karaté, e, nas poucas vezes que saía, escondia-me literalmente atrás de toneladas de maquilhagem.
Os meu pais tentaram ajudar-me ao máximo, pagaram-me mil e um tratamentos, levaram-me a inúmeros especialistas em dermatologia, compraram-me os cremes mais caros do mercado, fizeram receitas caseira dadas pelas vizinha, mas nada disso resultou.
Com o passar do tempo, por volta dos meu 17 anos, a acne começou a ficar menos agressivo e as borbulhas foram gradualmente diminuindo, ainda que não por completo. No entanto, apesar desta melhora, o aspecto da minha cara tinha ficado alterado de forma profunda. Os longos anos de acne deixaram marcas profundas na minha pele, que faziam com que o meu aspecto não parecesse saudável.
Agora que estava mais adulta e madura, estava decidida a transformar o meu visual por completo e , para isso, iniciei uma incessante busca por tratamentos que realmente me ajudassem a combater não só a acne que ainda restava, como e principalmente a eliminar as marcas deixadas pelos anos anteriores.
Depois de muito procurar e investigar, encontrei o site da Derme e gostei das propostas de tratamentos que apresentavam. Marquei uma consulta e fui super bem recebida pelo Dr. Miguel Trincheiras.
Ele explicou-me, com muita paciência, tudo o que eu não sabia em relação ao acne e tudo o que eu precisava saber quanto aos tratamento para o combater.
Uma das curiosidades que descobri a respeito deste problema e que nunca me passou pela cabeça foi o facto de existirem diferentes tipos de acne, entre os quais está o «acne cosmético», provocado por alguns tipos de maquilhagem que obstruem os poros e propiciam o desenvolvimento de borbulhas. E eu que tanto me escondia a minha pele sob carradas e carradas de base pensando que fazia bem!
Os meu tratamentos correram super bem, envolveram uma sinergia de terapêuticas, que aliou a aplicação de cremes, alguns comprimidos, drenagem, peelings e, por fim, tratamentos a lazer, para eliminar as cicatrizes que tanto me deprimiam.
Hoje sou uma rapariga muito mais confiante e desinibida, que adora sair para conviver e que sente muito feliz quando se olha ao espelho!