Para o dia-a-dia, prefiro usar roupa prática e que me deixe confortável… mas também com estilo! Por isso, as minhas lojas de eleição costumam ser a Zara, a H&M, a Stradivarius e, ultimamente, a Primark, desde que abriu no Colombo – tudo lojas fantásticas, mas praticantes de preços mais simpáticos, considerados low cost, principalmente em épocas de saldos.
O que mais me preocupa dentro das opções de roupa prática é a falta de personalidade, pois tenho tendência a encontrar sempre os mesmos padrões e combinações, mesmo em diferentes lojas. Percebo que sejam as tendências a ditá-los, mas nem sempre tenho paciência suficiente para andar à procura de algo concreto em todos os sítios de que me lembre, à procura de algo diferente e que me convença a comprá-lo.
Por isso, os blogues pessoais na Internet passaram a ser as minhas montras favoritas, nomeadamente o d”A Pipoca Mais Doce (escrito pela Ana Garcia Martins) e o Paixões de Isabel (da Isabel Angelino). Cada um apresenta opções diferentes: o primeiro, um estilo mais clássico sem deixar de ser juvenil e, o segundo, um estilo mais arrojado, divertido e – diria eu – arriscado.
Quando uma peça de roupa é mostrada num blogue, consigo logo percepcionar melhor as combinações que poderia fazer com elas e como ficariam numa pessoa de certa estatura, com um corpo bem diferente das modelos convencionais que figuram nos catálogos das marcas.
Deste modo, comecei a reparar que os modelitos mostrados costumam adaptar-se bem melhor às formas naturais de uma mulher do que eu acharia ao vê-los nos manequins ou nos cabides. Talvez eu até pudesse começar a arriscar um pouco e sair da minha zona de conforto (literalmente) da roupa prática. Afinal, há muito mais para experimentar do que um par de jeans e uma camisa (apesar de esta combinação também ser um must para qualquer guarda-roupa).
Que peças de roupa são mais confortáveis do que parecem?
Penso que há peças-chave de roupa prática que não devem faltar a uma mulher em determinadas estações. Para o Verão, tenho apostado sempre nos vestidos rodados, mas recentemente descobri que os vestidos mais justos também não deixam de ser confortáveis, desde que elásticos. A Pull&Bear costuma ter alguns destes e fazem-me perder a cabeça a cada nova colecção.
Contudo, falando de blogues, o Paixões de Isabel mostrou-me todo um novo mundo da roupa prática na Primavera e Verão de 2014 – os macacões – ou jumpsuits! De ganga ou tecidos mais leves, com feitio de calças ou calções, nunca pensei que fossem tão fresquinhos e versáteis. Um só macacão pode ser adaptado para uma cerimónia formal ou mesmo para o trabalho, dependendo dos sapatos e dos acessórios escolhidos. Além disso, uma vez que são uma tendência, encontram-se em todas as lojas, para todos os bolsos.

DEIXE UM COMENTÁRIO