Finalmente, há cerca de dois anos, acabei o meu curso e comecei a trabalhar. Os meus primeiros objectivos foram sempre arranjar um carro e talvez uma casa própria, mas na minha bucket list também incluí viajar para destinos exóticos fora da Europa e das escolhas mais previsíveis das cidades europeias, em viagens em que pudesse relaxar.
Depois de mais de um ano a trabalhar incansavelmente e a poupar para uma ocasião em grande, estava na hora de começar a pensar em que viagens de sonho deveria apostar, qual aquela que me encheria as medidas e o coração. Consultei folhetos das agências de viagens, perguntei a amigos e familiares, comecei a procurar imenso na Internet…
E encontrei o blogue da Isabel Angelino, Paixões de Isabel, onde a própria relatava as suas últimas viagens a destinos exóticos, super maravilhosos e que me deixaram a babar em frente do computador.
O que mais me chamou a atenção em primeiro lugar foi Ibiza. Tinha ideia de que era um destino mais adequado para as viagens de finalistas dos jovens, devido a ser um sítio conhecido pela sua vida nocturna e pelas suas discotecas, mas só de olhar para as fotografias que a Isabel tirou a outros lugares, durante o dia, e às paisagens, não me pareceu um destino nada mau.
No entanto, acabei por seguir a sugestão de Menorca, que também é um destino de praia, mas mais calmo, sem tanta agitação. A água tem realmente uma cor linda! Não pude ficar no mesmo hotel que a Isabel, por ser um pouco caro para as minhas possibilidades, mas usufrui tanto (ou ainda mais) das paisagens e da Natureza da ilha. Estive lá durante a primeira semana de Julho.
E não é que até em Portugal existem destinos exóticos? Foi a partir do blogue da Isabel que descobri o Torre de Palma Wine Resort, em Monforte, mas terá que ficar para outra altura, assim como Ibiza!
Como planear uma viagem de sonho?
Pessoalmente, penso que agendar férias em destinos exóticos é um pouco complicado. A maioria não tem vôos directos a partir de Lisboa, o que torna a viagem de ida e volta muito demorada. Por isso, aconselho todas as pessoas a escolherem a melhor oportunidade de relação duração da viagem-preço, com a ajuda de ferramentas como o Sky Scanner, que trabalha, penso eu, com todas as operadoras, para todos os destinos.
Para saber outras opiniões de quem já tenha estado nos mesmos destinos exóticos ou não exóticos para onde vou viajar, também costumo depender – sim, literalmente depender – do TripAdvisor, uma plataforma em que turistas de todo o mundo deixam os seus depoimentos das suas férias e das atracções e, por vezes, hotéis que visitaram em qualquer país ou cidade. Sou uma tripadvisoriana assumida!
