Grandes nomes do surf mundial vão estar por cá e é já em Outubro. Os amantes desta modalidade desportiva poderão deslocar-se até Cascais para desfrutar de um espectáculo ao vivo, conforme informação do site Diário Digital.
Atletas masculinos e femininos, referências do surf mundial, na crista da onda em Cascais
Alguns dos principais nomes desta modalidade desportiva, tanto no feminino como no masculino, estarão presentes em um evento a decorrer em Cascais em Outubro próximo.
Informação fresca e salgada sobre o evento refere que a elite feminina estará no mar até dia 7. Destaque-se, nesta onda feminina do evento, Teresa Bonvalot: actual campeã nacional – e única portuguesa a fazer provas – que recebeu um wildcard dado pela organização do evento juntamente com a ASP.
Será a única portuguesa em prova. «Estou muito contente por voltar a ter o privilégio de competir entre as melhores do mundo. No ano passado tive a primeira experiência a este nível, que foi muito positiva. Adorei conhecer algumas das melhores surfistas e sentir o espírito e ambiente do World Tour. Este ano vou estar igualmente focada, esperando conseguir mostrar o meu melhor nível e aprender o máximo que puder.»
Por esta altura, como quem diz dia 7, será vez de a tropa masculina brilhar, e encantar, o público da praia da linha ou do guincho em alternativa: porque quem manda neste desporto é as ondas.
WCT: imperdível a participação dos reis Mick Fanning, Vasco Ribeiro, Frederico Morais, Tiago Pires
A mesma fonte refere que o WCT vai ter em competição 28 dos 34 surfistas da categoria – uma ocasião imperdível para rever alguns dos maiores do surf mundial como Mick Fanning, actual campeão do Mundo, e os portugueses Vasco Ribeiro (atual campeão nacional), Frederico Morais (campeão nacional do ano passado e vencedor do heat contra o Kelly Slater em 2013 em Peniche) e Tiago Pires (único surfista a competir no World Tour).
Este evento de surf mundial constitui igualmente uma grande alegria para a autarquia: «Cascais volta a estar no mapa das grandes competições internacionais dos desportos de Mar. Com isso reforça o seu posicionamento como destino de referência para os surfistas de todo o mundo e complementa a imagem de Portugal como um país com variadíssimos destinos de qualidade para a prática deste desporto. Juntamente com Peniche, fazemos da ponta mais Ocidental da Europa a capital mundial do Surf de elite e damos as boas vindas a todos os que vão fazer destas provas um grande espectáculo.»
Também Rodrigo Pimentão, marketing manager da Billabong Portugal não deixa de mostrar um imenso agrado com a ocasião: «Não podíamos estar mais contentes por, este ano, a lista de inscritos de surfistas do WCT no Cascais Billabong Pro ser o selo de garantia do evento. Se um dia comparámos Portugal às grandes potências do surf mundial no que se refere a eventos de nível internacional, hoje podemos orgulharmo-nos por também colocarmos na equação este feito: um Prime com nível de WCT. Acreditamos que este facto será uma mais-valia para atrair ainda mais a atenção do público».


DEIXE UM COMENTÁRIO