A companhia aérea LAM – Linhas aéreas de Moçambique – fazia esta sexta-feira uma ligação entre a cidade de Maputo e Luanda, quando o avião foi dado como desaparecido, sem deixar qualquer sinal durante algum tempo. Marlene Manave, administradora-delegada da LAM, referiu que a última vez em que comunicou com a tripulação foi às 13h30, o avião terá desaparecido na fronteira do Botsuana com a Namíbia.
Neste voo encontravam-se 34 pessoas a bordo, das 34 pessoas, 27 eram passageiros, dos quais 6 eram de nacionalidade portuguesa.
Após algumas horas de incerteza, hoje dia 30 de Novembro de 2013, foi dada a triste notícia de que o avião se despenhou no Parque Nacional de Bwabwata, a nordeste da Namíbia. A notícia foi dada durante a manhã do dia de hoje chocando e abalando muitos de nós.
O tempo de espera por notícias do voo foi extenso, a ânsia de saber o que se estava a passar, o nervosismo corrente no corpo. Até que esse tempo chega ao fim, quando se sabe que o avião se transformou em cinzas não deixando escapar ninguém. Todas as pessoas que estavam dentro daquele avião perderam a vida e não temos como fazer recuar o tempo.
A esperança de que tudo poderia correr bem foi deitada a baixo, mostrando o lado triste deste desaparecimento. Deparamo-nos agora com a perda de familiares e a perda de amigos, a sensação de desconsolo, de tristeza, de desorientação. A sensação de irrealidade, como se tudo fosse, um pesadelo. A ficha pode demorar a cair mas quando cai, cai e bate forte.
Por vezes no nosso dia-a-dia não damos valor a certos momentos e detalhes, estando numa constante vontade de alcançar algo mais, o esforço continuo de alcançar os sonhos e objectivos encontra-se presente constantemente. Mas de que nos serve viver ofegantemente e num stress sequencial. Se de um dia para o outro, ou até mesmo, de um minuto para o outro, podemos perder tudo, dar um último sopro e deixar a vida de lado. Nesse momento a única coisa que nos resta são as memórias, que eternamente ficam na vida de cada um.
Cada uma das pessoas que se encontravam presentes no voo, tinham uma história, tinham vivências, tinham um dia-a-dia, tinham um espaço reservado na vida dos seus amigos e familiares, onde agora deixaram um vazio imenso.
Desejo a todos aqueles que perderam alguém neste voo, muita força, sei que é difícil ultrapassar algo assim e que nunca se esquecem estes acontecimentos, mas devemos encarar a situação por mais que custe a vida avança. Devemos levantar cabeça é difícil mas será possível. Agora só resta guardar memórias, fotografias, músicas, tudo aquilo a que associava-mos determinada pessoa.
Que todas as pessoas que estavam presentes no avião descansem em paz. Muitos partem antes nós e com a sua partida deixam saudade.


Thanks marta adorei seus comentários