Nos dias que correm, é relativamente fácil encontrar clínicas e centros de estética que ofereçam uma grande variedade de tipos de peeling – peeling químico, peeling superficial ou peeling profundo – pelo que a dificuldade não é a quantidade, mas sim a qualidade.
Desde muito nova que tive imensos problemas de acne, por isso a minha pele ficou muito marcada, mesmo depois da puberdade. Não só os poros ficaram extremamente visíveis, como também fiquei com algumas cicatrizes e manchas. Na tentativa de tentar recuperar uma pele saudável na cara, comecei a procurar a opinião de dermatologistas, mas estes não tinham as respostas de que eu precisava.
Acabei por ir à Clínica Milénio por causa de um artigo que tinha lido na Internet acerca das suas especialidades médicas e estéticas e, até agora, não tenho razão de queixa! O peeling que fiz há umas semanas está realmente a surtir efeito e a minha pele da cara parece mil vezes mais saudável e sem imperfeições!
Por isso, só tenho coisas boas a dizer da Clínica Milénio, em Lisboa!
Existe algum peeling mais aconselhável?
A adequação de cada tipo de peeling depende muito dos objectivos do paciente. Eu, por exemplo, escolhi o peeling milénio, por se destinar maioritariamente a tratar as marcas do acne. No entanto, na Clínica Milénio, foram-me explicadas outras opções, como o peeling universal (que se destina ao rejuvenescimento de todos os tipos de pele) e o peeling profundo (mais aconselhado para combater os sinais de envelhecimento).
De qualquer modo, nenhum peeling que seja feito na Clínica Milénio é invasivo, não sendo necessária anestesia ou outras agressões à pele, por muito pequenas que sejam. Após a intervenção, é-nos aconselhado que evitemos a exposição ao sol, mas ao fim de poucos dias a pele já terá voltado ao normal.
O que mais me surpreendeu foi o peeling ser um tratamento que pode ser feito várias vezes, até se alcançarem os objectivos pretendidos. Assim, acho que vou agendar mais uma ou duas sessões, que já me disseram que têm de ser marcadas com pelo menos um mês de intervalo – mas não faz mal, porque eu quero é tratar da minha pele e ver as imperfeições a desaparecerem, mesmo que os resultados ideais levem algum tempo a ser atingidos!
Não vive em Lisboa, mas pretende ir à Clínica Milénio…? Não faz mal!
A Clínica Milénio está em actividade desde 1997, por isso a experiência dos seus especialistas é um factor a ter mesmo em conta. No entanto, o melhor mesmo é também terem uma clínica no Algarve, além da clínica em Lisboa – o que me convém muito, uma vez que vivo em Albufeira, a alguns quilómetros da clínica de Vilamoura!