Ginecomastia, uma forma de melhorar o peito masculino
Nos últimos anos, comecei a ter gordura acumulada na zona peitoral e isso incomodava-me. Sempre achei que as mamas eram um problema de mulher, mas afinal a mama masculina também pode ser um problema para nós. Um problema, mas com solução à vista – a ginecomastia.
Lembro-me de que quando comecei a pesquisar por soluções, fiquei surpreendido ao descobrir que também os homens fazem tratamentos de redução mamária e que a mamoplastia masculina é uma cirurgia recorrente nos dias de hoje, mas até então achava que a redução mamária era uma necessidade que estava destinada ao universo feminino.
Hoje em dia o tamanho desproporcionado da mama masculina é um problema com solução! A ginecomastia é a forma de resolver o nosso problema físico que, muitas vezes, e era o meu caso, chega a afectar a nossa auto-estima e a nossa confiança.
Ginecomastia, um tratamento que resulta mesmo
A mamoplastia masculina é cada vez mais uma realidade. Hoje em dia, é comum um homem recorrer à cirurgia estética para fazer redução mamária. A mama masculina também pode aumentar o seu volume e o nós podemos ser obrigados a ter que recorrer a tratamentos estéticos para resolver esse problema.
Problemas hormonais e o aumento de peso podem ser os responsáveis pelo aumento da mama masculina, mas, actualmente, esta deixou de ser uma questão problemática porque existe um tratamento especifico, a ginecomastia.
É uma intervenção cirúrgica com uma recuperação muito rápida e com resultados muito positivos.
Depois de fazer a minha ginecomastia recuperei totalmente a minha auto-estima. Os resultados foram satisfatórios e o facto de ter conseguido recuperar o aspecto saudável do meu peito deixou-me mais à vontade com o meu corpo e deixei de evitar olhar-me ao espelho.
Dr. Ângelo Rebelo, um especialista em ginecomastia
A imperfeição da mama masculina pode condicionar em muito a auto-estima de um homem e dificultar a nossa socialização. Antes de fazer a ginecomastia, evitava sair com os meus amigos, não ia à praia porque comecei a ficar obcecado com o meu problema e houve uma altura em que, sempre que alguém olhava mais fixamente para mim, eu achava que esse alguém estava a reparar no meu peito e no facto de ter mamas, quase como se fosse uma mulher.
Quando encontrei a Clínica Milénio e vi que era possível fazer a ginecomastia com o Dr. Ângelo Rebelo não hesitei e marquei uma consulta com ele para conseguir o mais rapidamente possível a minha cirurgia. Fiz a marcação da consulta e pouco tempo depois tinha a minha cirurgia marcada.
O pós-operatório foi fácil, e três dias depois já fazia a minha vida normal, sem limitações.
Resultados… o resultado era o que me deixava mais nervoso antes de fazer a redução mamária mas lembro-me, até hoje, do que pensei quando me vi pela primeira vez ao espelho depois da cirurgia. Quando vi o meu (novo) peito só pensei «Volta Verão, estou pronto para me mostrar.» Os resultados superaram em muito as minhas expectativas, achei que ia ficar bom, mas no final ficou perfeito.