É a organização da ModaLisboa que chama por sangue fresco e carne nova, envolvida em criatividade e originalidade na área da moda. A plataforma Sangue Novo, um palco direcionado para novos designers, abriu a última edição da ModaLisboa em outubro e regressou depois de uma ausência de 8 anos. A organização do evento de moda aceita participações de todos os jovens com formação académica na área da moda e com criatividade a pulsar nas entranhas para apresentarem as coleções na próxima edição da ModaLisboa, a realizar-se em março do próximo ano. As inscrições, a serem realizadas por jovens que concluíram os seus cursos de Design de Moda e estejam a iniciar a sua marca, devem ser enviadas até 30 de dezembro.

Fica a conhecer as condições para participares e mostrares ao público português a tua coleção e as novas tendências
A ModaLisboa voltou a colocar o palco para os novos designers deliciarem o público ao fim de 8 anos sem qualquer espaço do mesmo tipo. Criadores como Joaquim Correia, que mostrou um estudo do ser humano com a coleção Dissertação do Eu, Filipa Correia com a coleção UNI inspirada na Serra da Estrela ou os criadores da marca 20|25 foram alguns elementos de uma brisa leve que invadiu o Páteo da Galé, em Lisboa, no mês passado.
A candidatura de cada criador ou criadores para o Sangue Novo na ModaLisboa deve incluir o curriculum vitae, um mood board e um texto introdutório na qual deve explicar o conceito da criação a ser apresentada, deve apresentar entre 6 a 10 ilustrações dos coordenados propostos e os desenhos planos ou técnicos com todas as especificações para a compreensão de cada peça da coleção. A candidatura deve incluir também breves memórias descritivas das peças, a paleta de cor e amostras digitalizadas dos materiais escolhidos, o comprovativo da frequência de uma escola de Design de Moda ou certificado de habilitações de frequência universitária e ainda as informações pessoais para a organização do ModaLisboa entrar em contacto.

Até quando deves entregar a tua ideia depois de toda a tempestade pelo qual passaste para criares a tua marca?
Todos os projetos devem ser enviados, em formato digital, para o endereço da organização da ModaLisboa até às 17 horas do dia 30 de dezembro. São selecionados no máximo 10 projetos e os criadores são informados da decisão a 15 de janeiro. É a partir desse dia que o público, sedento de desejo em ver as novas coleções, fica mais perto de conhecer a mente e originalidade de alguns jovens portugueses.
O sangue pulsa cada vez mais nas veias da moda em Portugal e o palco Sangue Novo é apenas mais uma amostra. Se quiseres podes dar uma vista de olhos em todas as coleções apresentadas na edição Ever.Now da ModaLisboa para colocar um pouco do sangue fresco da moda no teu próprio corpo. Quem disse que ambicionar algumas peças para o roupeiro é um sonho fútil?
As fotografias são da autoria de Catarina Alves

DEIXE UM COMENTÁRIO