O dia mal raiou e já o som estridente do despertador me arranca brutalmente da modorra matinal, chamando-me insistentemente para a realidade incontornável: é 2ªfª! Contrafeita, forço-me a sair do casulo quente e protetor que me abrigou nas últimas 8 horas e ponho os pés fora da cama.
No chão, Blackie espreguiça-se longamente e percebendo o meu desalento, dá-me uma lambidela carinhosa no tornozelo, desejando-me o bom dia. Caminho em passos hesitantes corredor fora, em direção à cozinha, para ligar o esquentador. Mal entro sinto um frio intenso que me gela o corpo. Arrepiada até à medula penso, Que estranho, arrefeceu tão bruscamente! Suspiro, conformada: chegou finalmente o Outono.
Sacudo a cabeça como que para afastar este pensamento incómodo e já vou a sair da cozinha quando, de repente, vejo a cadelita a rosnar virada para o frigorífico. Que se passa Blackie, estás tontinha? O rosnar transforma-se num ladrar esganiçado e insistente que me leva a acender a luz da cozinha, tentando perceber o que se passa.
Dou dois passos e estaco, espantada. Da porta fechada do frigorífico pendem estalactites pontiagudas e brilhantes que gotejam num pingo-pingo pausado, provocando uma poça de água que avança lentamente na direção da máquina de lavar loiça. Avanço, pé-ante-pé, aproximando-me do frigorífico que parece transformado num gigantesco cubo de gelo. Sem saber bem o que fazer, estico a mão e puxo a porta, que abre a custo. Atónita, observo o interior, onde descubro um cenário improvável, quase “alien”: um imenso bloco de gelo envolve os vários produtos alimentares, transformando-os em pedra. Recuo dois passos e exclamo: Que diabo, nasceu-me um iceberg no frigorífico!!!
A família está em alvoroço, siderada com um evento tão fantástico quanto mirabolante! Ponho todos na rua a caminho da escola e do trabalho, e depois de dar um calmante à cadela, que está com os nervos em franja, ligo o computador e procuro por “reparação de eletrodomésticos“. Estou enervada e não sei em quem confiar. Levo 5m a clicar em links que prometem, garantem, confirmam…Bolas, que faço à comida toda que está no frigorífico avariado e pior ainda, a quem vou cravar espaço de congelador para guardar a pescada, os hamburgers, o frango e as costeletas? Vá, digam-me!
Reparação de frigoríficos com equipamento de empréstimo? Chamem a Athinasys!
Pois é. Nada como contar até 10 e respirar fundo para recuperar a calma. Não bastava encontrar quem reparasse o frigorífico avariado, até porque mesmo pagando extra de urgência, ninguém me resolvia o problema no próprio dia! Já me via a cozinhar mantimentos de empreitada que davam para alimentar várias famílias do prédio, ou a abrir um pronto-a-comer provisório na baixa de Cascais, tudo para salvar comida boa que iria descongelar, sem apelo nem agravo, a cada minuto que passava.
De Google na ponta dos dedos e telefone em punho, conto repetidamente a minha história que de tão rocambolesca deu azo a piadinhas secas…Finalmente, após suar as estopinhas, deparei com a Athinasys – Reparação de Eletrodomésticos. Gostei imediatamente do lay-out (aspecto) do site: clean, profissional, fácil de consultar mesmo por parte de donas de casa desesperadas!
Seduzida pelo 1º contacto, fui ao que interessa: são especialistas na reparação de frigoríficos de quase todas as marcas e emprestam um equipamento substituto! EUREKA! That”s my boy! E sem custos suplementares, ainda por cima! Comecei a desconfiar, tais eram as facilidades. Nada como telefonar e foi o que fiz: está lá? Eu….blábláblá, contei-lhes a minha história de fio a pavio e pronto, tiradas as dúvidas, tudo ficou resolvido.
Vantagens da Athinasys
Deixei assentar a poeira e fui investigar mais a fundo. Num discurso simples, percebi que a Athinasys é uma empresa subsidiária da Siemens, criada para prestar assistência técnica às várias marcas do grupo e às gamas de eletrodomésticos que comercializa, assim como às marcas/produtos da concorrência. Para além disso encontrei várias vantagens:
– Tanto a empresa como os técnicos são certificados;
– Tem linhas de apoio disponíveis 24h para atenderem quem precisa;
– Fazem reparação de electrodomésticos dentro da garantia como fora dela.
– Deslocam-se a casa do interessado, avaliam a máquina, levam-na para o centro de reparações e elaboram orçamento prévio;
– Emprestam equipamento substituto se tal for solicitado, sem encargos adicionais;
– Cada reparação tem uma garantia de validade de 6 meses ;
– Informam por telefone sobre o valor que cobram pela deslocação – este é calculado em função da área de residência para que cada um possa avaliar o custo/benefício de levarem/trazerem a máquina para/pós reparação.
No meu caso vale a pena, sobretudo porque vou ter frigorífico por mais uns anos!
Agora já sabe, se acordar numa 2ªfª negra por causa de um eletrodoméstico que resolveu amuar, não arranque os cabelos. Procure pela Athinasys que vai compensar.
Foto retirada do site http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/
parabéns pelo texto, muitos parabéns mesmo! Excelente.
Muito bom e criativo!
Beijinhos
P
Ola Tatiana, desculapa a demora.
Fantastico!