Ano novo, viagens novas! Os primeiros meses do ano são o período propício para fazer planos para as próximas férias. E, este ano, por que não realizar aquela viagem de sonho? Para quem se imagina num cenário mais inóspito, longe dos lugares comuns, rodeado de aventura, paisagens deslumbrantes e distantes dos trópicos quentes, o Alaska é o destino que procura.
Fazer turismo no Alaska, um dos 50 Estados dos EUA que está no topo no país, separado pelo Canadá, significa descobrir um território único, com uma diversidade de flora e fauna fora de série. É nesta região que ficam as montanhas mais espantosas para a prática de caminhadas e passeios por trilhos. Quando cobertas de neve, os turistas aproveitam para praticar várias atividades, nomeadamente esqui.
Muitos aventureiros escolhem fazer turismo no Alaska com o intuito de observar a famosa Aurora Boreal. Conhecida como o território dos ursos polares, esta região é o habitat das baleias orcas que, para entusiasmo dos visitantes, costumam fazer aparições frequentes, sobretudo junto dos navios que percorrem as águas gélidas. A melhor altura para observar os ursos é durante os meses mais quentes, entre julho e setembro. Esta é aliás uma das épocas do ano mais indicadas para visitar a região, já que as temperaturas estão acima dos 0ºC.
Fazer turismo no Alaska significa apreciar a Aurora Boreal
Igualmente apelidadas de luzes do norte, as cores dançantes da Aurora Boreal encantam os visitantes que chegam de todo o mundo. As auroras mais belas ocorrem no inverno, entre dezembro e março, quando as noites são mais longas. Também no norte encontra-se a floresta boreal, onde convivem várias espécies de animais selvagens, que há muito se habituaram aos longos invernos e curtos verões.
Também no Alaska fica a mais alta montanha da América do Norte. Portanto, são comuns as excursões e visitas guiadas, que decorrem durante o dia. Junto dos operadores de turismo no Alaska pode ainda agendar atividades típicas na região para que se sinta um verdadeiro habitante das terras gélidas, como passeios de trenó puxado por cães, caminhadas pelos trilhos e observação da vida selvagem, passeios de barco ou de caiaque.
No Alaska pode desfrutar até 13 horas de luz
Fazer turismo no Alaska representa aproveitar ao máximo toda a claridade do dia. Porém, a região não é tão escura ou fria como se habitualmente imagina. Mesmo no inverno, pode ter em certas localidades quase 13 horas de luz.
O estado puro da natureza é um dos pontos fortes deste destino. É talvez um dos últimos redutos de espécies como ursos polares, lobos, baleias, águias, linces e outras espécies raras que neste Estado americano ainda mantêm o se habitat natural.
O clima do Alaska é sub-polar ou polar, em que o frio é tónica dominante no dia-a-dia destas populações que estão preparadas para o rigor dos invernos escuros, longos e gélidos e dos verões bastante rápidos e com temperaturas tímidas. Se viajar para o Alaska não se esqueça que, dependendo da latitude, altitude, montanhas e proximidade do oceano, pode encontrar o clima oceânico, oceânico sub-polar, sub-polar do interior e polar do norte.
Os viajantes em lazer, para fazer turismo no Alasca, podem alcançar o território por estrada, de avião ou por barco.
DEIXE UM COMENTÁRIO