Nunca mais esquecerei aquela viagem. Estava tanto calor que nunca pensei conseguir escorrer tanta água sem ficar seco como um figo. Em pleno deserto, até o meu camelo já ansiava por um gole de água, quando o guia contratado no Cairo deu a ordem: era altura de parar para descansar e recarregar baterias. Nunca ansiei tanto por um aparelho de ar condicionado!
Já à sombra de uma palmeira e com o cantil na mão, tomei uma decisão que mudaria a minha vida: quando chegasse a Lisboa, a minha primeira compra seria um equipamento de ar condicionado. Certo que o clima em Portugal e no Egipto é bem diferente, mas aquela sensação de cansaço e desmaio iria ficar no continente africano. E para sempre!
O ar condicionado mudou a minha vida
Ainda ponderei vários factores, como o consumo de energia, mas a verdade é que todos os dispositivos para refrescar consomem energia, sobretudo as ventoinhas. O incómodo da instalação era outro dos mitos que tinha instalado no meu espírito, mas o guia revelou-me que tinha mandado instalar um ar condicionado na sua vivenda no Cairo e que tinha sido bastante rápido e simples.
Decidi arriscar e mal o Boeing 747 aterrou no Aeroporto da Portela, dei início à minha quimera para encontrar um ar condicionado que refrescasse a minha casa. Procurei e dei de caras com dezenas de marcas de aparelhos de ar condicionado: ar condicionado Mitsubishi, ar condicionado LG, ar condicionado Daikin…
A questão era: onde comprar um aparelho de ar condicionado?
Optei por ir a uma daquelas mega-lojas que existem nos centros comerciais e que vendem todo o tipo de equipamentos para o lar. Entrei e procurei os técnicos, para me aconselhar melhor sobre o tipo e a marca de ar condicionado que deveria adquirir. Atendeu-me um jovem, parecia nem ter idade para trabalhar ainda, e aconselhou-me um ar condicionado Samsung.
Como o seguro morreu de velho, disse que tinha deixado o cartão de crédito em casa e fui procurar um especialista em aparelhos de ar condicionado. Ora, a única empresa de ar condicionado que conhecia era a de um antigo dirigente desportivo e já tinha falido. Tentei então procurar no Google, pesquisando por «aparelhos de ar condicionado doméstico» e encontrei uma empresa que me pareceu credível.
Encontrei uma empresa na Net que me pareceu credível: a Megaclima
Com instalações na Abrunheira, perto de Sintra, a Megaclima pareceu-me uma empresa competente e, sobretudo, especializada. E eu gosto de falar com quem sabe o que faz, por isso contacto sempre especialistas. Já fiz o mesmo quando contratei um serviço de SEO para o meu site e dei-me muito bem com os especialistas da agência de marketing digital Made2Web.
Liguei para a Megaclima e aconselharam-me logo acerca do equipamento ideal para a minha casa. Em pouco mais de meia hora tinha o problema resolvido. Por isso, aconselho a Megaclima como empresa de climatização. São experientes, especialistas e eficazes.

DEIXE UM COMENTÁRIO